domingo, 27 de fevereiro de 2011

Escolhas boas X Escolhas aparentemente boas .

Eita galerinha, boa noite ... a paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
Hoje tenho uma reflexão que Deus me passou e que quero compartilhar com vocês ...
Deus me fez refletir que tipo de crente somos :
O texto é Gênesis 4:1-16

Adão teve relações com Eva, a sua mulher, e ela ficou grávida. Eva deu á luz a um filho e disse : Com a ajuda de Deus, o Senhor, tive um filho homem.
E ela pôs nele o nome de Caim. Depois teve outro filho, chamado abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas e Caim agricultor .
O tempo se passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o SENHOR. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao SENHOR. O Senhor ficou contene com Abel e com a sua oferta, mas  rejeitou Caim e a sua oferta.

Bem , dar para ver claramente a diferença entre Caim e Abel .. não por serem a representação do bem e mal ... e sim a atitude deles. Caim tirou uma parte da produção e deu a Deus , porém não foi a parte que tinha mais valor ... isso mostrava que Caim , não valorizava muito a presença do Senhor , por isso Deus o rejeitou ... e  Abel ofereceu seu melhor carneiro , a sua melhor oferta e deu com amor a Deus , por isso Deus o aceitou .

Deus vê o coração e a fidelidade , por isso que não aceitou a de Caim , pois Caim fez algo de qualquer jeito ... por prova disso , ele foi o primeiro a ofertar .

Devemos ofertar com amor , devemos ir na igreja por amor e não por obrigação , devemos fazer tudo para Deus com fidelidade e humildade .

Caim ficou furioso e fechou a cara. Então o SENHOR disse : Porque você está com raiva? Por que anda carrancudo ? Se você tivesse feito o certo, você estaria sorrindo; mas você agil mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera . Ele quer domina-lo mais precisa vênce-lo .

Essa é uma das atitudes que vemos hoje em dia ...
Você está muito tempo na igreja e não consegue alcançar sua cura ... e derrepente alguem que tem o mesmo problema que você , recebe a cura ... ai você muitas vezes fica com inveja , com raiva ... porque Deus atendeu a ele primeiro , e você começa a colocar culpas e mais culpas , e se sente desestimulado ...
E o diabo chega para você e diz : cara você passou esse tempo toda na igreja e Deus não te abençoou , pare de buscar , viva aquela vida de antigamente é melhor ... vá curtir a vida .
Ai Deus fala para você: Faça o que é certo que te darei a benção , examine a sua vida e veja o que está errado e peça perdão a mim , O pecado quer domina-lo mais você é mais que vencedor , vença por mim ... eu te amo .
Derrepente :

Aí Caim disse a Abel, o seu irmão:
Vamos até o campo. Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão e o matou.

Ouvimos a voz do diabo , aparentemente com uma oferta boa , mais depois vêm a destruição .

Mas tarde o SENHOR perguntou a Caim : Onde está Abel, o seu irmão ?
Não sei , respondeu Caim. Por acaso eu sou o guarda do meu irmão ?
Então Deus disse : Porque você fez isso? Da terra, o sangue do seu irmão está gritando, pedindo vingança.
Por isso você será almaldiçoado e não poderá mais cultivar a terra. Pois, quando você matou o seu irmão , a terra abriu a boca para beber o sangue dele, Quando você preparar o terra para plantar, ela não produzirá nada. Você vai andar pelo mundo sempre fugindo.
Caim disse a Deus, o SENHOR:
Eu não vou poder aguentar esse castigo tão pesado. Hoje tu está me expulsando desta terra. Rerei de andar pelo mundo sempre fugindo e me escondendo da tua presença. E qualquer pessoa que me encontrar vai querer me matar;
Mas o SENHOR respondeu :
Isso não vai acontecer . Pois, se alguém matar você, serão mortas sete pessoas da familia dele, como vingança. Em seguida o SENHOR, pôs um sinal em Caim para que, se alguém o encontrasse, não o matasse. Então Caim saiu da presença do SENHOR e foi morar na regiçao de Node, que fica a leste do Éden .




É mais ou menos assim que termina , quando não ouvimos a voz da razão, a voz de Deus ..
Deus está falando com você e quer que você pense muito antes de agir .
E analise a sua vida , em nome de Jesus.
Amém