segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Evangelismo




Uma das estratégias mais simples e uma das mais impactantes é essa pequena pulseirinha 
com essas 5 cores , ou algumas que tem 6 .
Cada uma bolinha dessa , têm um significado ...
A histórinha é mais ou menos assim :
Deus criou o mundo em seis dias , ou seja tudo o que nele habita ... animais , agua , ar , luz , escuridão , plantas , céu , ser humano e por ai vai ... :]
E Junto com a criação do mundo veio a serpente , e a mesma influenciou eva a comer a maça proibida ... e ela deu a adão ..
Junto com isso começou o pecado .
Que é a bolinha preta ... o pecado significa nossa desobediência a Deus, significa tudo o que fazemos que desagrada a Deus : Mentir , roubar , falar mal dos outros , julgar as pessoas , corrupção , desobedecer os pais ... e por ai vai . E o pecado nos afastou de Deus , de tal forma que quando ele olhava lá do céu ... Ele não viu um justo se quer .
Na bolinha Vermelha ... Quando Deus observou lá de cima a Terra que Ele havia criado , pesou no seu coração em acabar com o mundo ... mais Ele tomou na consciencia que havia um modo de libertar todas essas pessoas sob influencia do maligno ... Ele mandou seu filho Jesus aqui na Terra ...
Ou seja o mundo estava coberto em escuridão e Deus mandou um farol que é Jesus , para abrir os olhos e os ouvidos das pessoas .. e Ele veio para nos mostrar o verdadeiro amor , mostrar quem era o Pai e mostrar que ele veio para que sejamos salvos , por meio da morte dele de Cruz ... e o Teu sangue nos lavou do pecado .
Na Bolinha branca ... Fomos lavado do pecado por meio do sangue de Jesus ,e por isso agora temos realmente a verdadeira liberdade , somos livre da corrente do pecado e agora sabemos o que é certo e errado ... não somos mais acorrentados , agora somos aceitos por Deus ... por nossa fé em Jesus Cristo , crer que ele morreu na cruz para aquele que crer nao pereça e sim tenha vida eterna .
Na bolinha verde ... O sacrificio de Jesus , e a fé que temos nEle , nos levou a tér esperança de uma vida melhor , uma vida cheia de bençãos aqui , uma vida santa ... uma vida que Deus quer que vivemos ...  e temos salvação por meio dEle , pois fazemos tudo o que podemos com amor e o nosso melhor .
E na bolinha amarela ... Essa perseverança e fé que ganhamos quando acreditamos que Jesus morreu por agente , nos faz no dia do Juizo final , onde toda as almas vao confessar que Jesus Cristo é o Senhor , aquele que tiver firme até o final e se arrepender de toda bobagem que fez ... terá vida eterna e irá caminhar em ruas e morar em casas de ouro puro , ouro que Deus tem que é tão puro , tao puro que chega a ser mais brilhante que diamante ...e viverá com Jesus e dando glória a Deus todos os dias da vida .
Amém *-*
Glória a Deus